sábado, 22 de setembro de 2012

Filmes Gays - Sugar (2004)

Eu não sabia mesmo o quantos filmes bons existiam abordando a temática GLS. Lembro-me que quando um amigo me falou sobre o Brokeback Mountain eu esperei ansiosamente por uma oportunidade de assistir este filme , obviamente que a pessoa que te indica um filme não te conta o final pra não estragar a surpresa , mas logo eu fiquei imaginando um final feliz , cheguei a assistir um trailer em um dos canais da TV a cabo e fiquei naquela expectativa de assistir logo o filme inteiro.  Foi uma situação muito engraçada na época porque eu tinha 16 anos na época e tudo que era relacionado a minha vida sentimental eu sempre procurei manter reservado e logo que cheguei em casa , numa sexta feira , eu esperei todo mundo dormir pra poder assistir o filme de madrugada com a porta trancada. Não vou dizer que não gostei da história , que as cenas de amor entre Jack e Ennis são lindas , mas a expectativa de todo mundo era que o Ennis tivesse aceito a proposta de ir morar  com o Jack e " Eles viveram felizes para sempre"  , mas enfim , dentre as minhas decepções com finais de filme eu posso citar o filme Get Real  (Saindo do Armário - BR). Tipo , esse filme tem um desenvolvimento lindo , mas um final que te deixa cheio de interrogações e com aquele desejo de uma continuidade , de uma explicação , se os dois se encontraram de novo , enfim , de qualquer maneira tanto o Brokeback e o Get Real são filmes que merecem ser vistos, pois são lindos.

Quanto ao sugar , eu posso dizer que vivenciei ao assistir este filme um misto de emoções diferentes. É um filme bastante profundo que aborda questões tão banais de uma maneira bastante interessante. Ele é um filme totalmente sem censura , porque ele toca nas feridas da sociedade e ao mesmo tempo fala de um amor confuso que ao mesmo tempo é lindo.

Cliff é um jovem tímido e insatisfeito com sua vida e seus desejos reprimidos , ao completar 18 anos ele se vê enfim livre para procurar sua vida , sua irmãzinha é uma criança que parece sofrer de algum tipo de problema de saúde , porém , é uma criança assustadoramente inteligente e com um vocabulário e uma maturidade muito além de sua idade.

Neste caminho Cliff encontra Butch , um jovem garoto de programa e usuário de drogas , em apenas uma noite Cliff vive com Butch as mais loucas experiências e os dois iniciam uma relação confusa e ao mesmo tempo emocionante e bonita.

O mais interessante deste filme é que ele mostra o lado oculto da sociedade , a vida dos garotos e garotas de programa , o uso de drogas , os clientes que realizam as suas mais obscuras fantasias e ao mesmo tempo nos faz pensar sobre algumas questões que a maioria das pessoas procuram evitar.

Caso queiram trocar uma idéia sobre o filme , segue o video abaixo :


Nenhum comentário:

Postar um comentário