quarta-feira, 26 de junho de 2013

Amor e Egoísmo

Galerinha,
 
               Como estão todos? Espero que bem .... eu estou aqui , sem sono, então resolvi publicar um post com base em um assunto que me tomou a mente durante essa semana , ao assistir o filme Dezesseis Luas, só sendo uma pessoa muito insensível para não curtir, tipo, teve gente que disse não ter gostado do filme , mas enfim .... sem o Robert Pattinson e o Taylor Lautner no que as menininhas vão prestar atenção? Logico que a Saga Crepúsculo tem seus pontos interessantes, mas não me animei tanto em assistir o final. Já o Dezesseis Luas me chamou a atenção no anúncio , não fui com grandes expectativas , mas saí muito bem impressionado do cinema quando assisti porque ele é simplesmente maravilhoso , puro , engraçado , lindo , consegue ser completo mesmo sendo o primeiro de uma nova saga segundo ouvi dizer.
 
Um dos pontos mais fortes pra mim, foi quando a Lena decidiu por amor , proteger o Ethan fazendo com que ele a esquecesse. Por outro lado , poderia-se dizer que foi um ato egoísta, pois ela não deu a ele o direito de escolher. Porém, eu acho que foi o maior exemplo de amor , pois entendi que ela preferiu ele longe, mas vivo e seguro do que ao lado dela exposto a um perigo. Desta forma, eu analisei as coisas que eu já vivi , as paixões que eu já tive e pensei se eu seria capaz de um gesto desta natureza. Porque o amor é um sentimento muito sublime e diferente da paixão que é algo avassalador e que nos cega diante das imperfeições da outra pessoa. Na maioria das vezes não gostamos do outro como ele é e sim do ideal do "alguém perfeito" que projetamos.
 
Muitas pessoas dizem que sonham viver um grande amor , mas será que nós sabemos realmente amar? Será que estamos prontos para isto? Eu vejo muitos casamentos e uniões heteros e homoafetivas se desgastarem , as pessoas acabam traindo seus parceiros (as) , reclamam , mas mantém aquela relação por se acomodarem preferindo ficar em uma situação infeliz, algumas vezes acreditando que o outro vai mudar. Na minha opinião, isto talvez seja o medo de ficar sozinho e de não encontrar outra pessoa , é como se nos acostumassemos com a outra pessoa e não saibamos como viver sozinhos ou o medo de arriscar algo novo, aquela velha história de não trocar o certo pelo duvidoso, mas será que este certo é certo mesmo?
 
Também, penso que boa parte dessas relações que se tornam assim sejam aquelas de "oba oba" que começam no ímpeto da paixão e depois desgastam e desencantam com a convivência. Lógico que não podemos negar que a paixão é um ítem que alimenta o relacionamento , a atração física é algo que se não tiver entre um casal acabam virando dois colegas.
 
Mas o amor eu acredito que seja algo que venha da alma , das afinidades , uma química diferente do que ocorre no nível físico , nos faz exercitar a tolerância , a compreensão , abnegação. Acho que realmente a amizade e a cumplicidade entre um casal é o que amadurece uma relação, até porque vamos pensar naqueles casais de avós que já não se relacionam na cama? o que sustenta essa união? Todo casal passa por problemas , somos humanos e imperfeitos e se não tivermos sabedoria para administrar a parte difícil , vamos viver na ilusão de que tudo será sempre um mar de rosas.
 
As vezes me questiono se estou pronto realmente pra amar alguém , e vocês? O que acham? Já viveram um grande amor?  Que tal compartilhar?
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário